Metas para 2017

sábado, dezembro 31, 2016

Quem aí ama esse clima de final de ano? Eu sei que eu amo (e muito!). Dezembro é o meu mês favorito do ano, de longe – e olha que meu aniversário é só em março. A minha coisa favorita sobre esse mês é o clima que fica no ar, uma mistura de alegria e esperança. Todo mundo tem expectativas e boas energias com relação ao ano que virá. 

Tudo bem, do dia 31 para o dia 1 não muda absolutamente nada na sua vida. Mas eu tenho a seguinte teoria: alguma coisa muda dentro de nós mesmos. E então nós vamos lá e mudamos a nossa vida. Por isso eu amo fazer metas! Eu sempre faço listas enormes de coisas que eu quero no novo ano e dou o meu máximo pra cumprir todas elas. E no post de hoje eu vim mostrar quais são as minhas principais metas pra esse 2017 que nem chegou ainda e eu já amo tanto. 

Antes de contar tudinho, eu queria dar uma dica pra vocês que também estão pensando em fazer uma lista de metas esse ano: sejam realistas. Antigamente eu fazia listas cheias de coisas difíceis, como viajar pra Disney (ninguém consegue juntar tanto dinheiro em um ano, né?). Aí quando eu não realizava, acaba me frustrando.  Então vamos ser realistas e pensar em metas que estão ao nosso alcance. Um bom exemplo é trocar a meta ‘’Viajar pra Disney’’ por ‘’Juntar grana pra conseguir viajar’’. É bem melhor pra se programar e mais fácil de conseguir cumprir no final. 

Outra dica também é na questão da organização e do planejamento: não escreva só a meta, escreva também os passos necessários para se chegar lá. Vou dar um exemplo meu: eu sempre colocava lá no topo da minha lista ‘’Escrever um livro’’, mas eu não fazia nada que tornasse essa meta possível. Eu só ficava sentada esperando um livro cair prontinho na minha mão! Então escreva passos, por exemplo: se eu quero escrever um livro preciso primeiro pesquisar sobre o tema, depois planejar o enredo, criar os personagens, pensar em um final e então escrever. Depois procurar uma editora, imaginar a capa e por aí vai... Ao fazer passo a passo, você fica um pouco mais próxima de conseguir realizar os seus sonhos e não desistir ou se frustrar no final do ano.

Espero que essas dicas ajudem vocês, e agora sim, vamos para as minhas metas? Hahaha. 

1. Focar mais no blog
O blog existe desde março e eu confesso que a minha periodicidade de posts não foi a melhor. Eu acabei deixando como um hobbie mesmo, e publicando quando tinha tempo. Mas eu amo isso aqui e quero dar uma profissionalizada! Então anota aí: em 2017 vamos ter posts semanais, muita divulgação e conteúdo bacana nas redes sociais e outras novidades que eu estou planejando aqui. Vai ser incrível e eu vou preparar tudo com muito amor! 


2. Ser mais saudável
Eu confesso que tenho alguns hábitos ruins, como: não tomar muita água, não praticar exercícios e comer besteiras o tempo todo. E isso com 15 anos! Se eu não começar a me preocupar com a saúde agora, vou ter vários problemas no futuro. Então minha meta é ter uma vida mais equilibrada, fazer exercícios toda semana e realmente cuidar do meu corpo e da minha mente.


3. Estudar bastante
Eu nunca tive problemas na escola, na verdade eu adoro estudar (dependendo da matéria) e me dedico muito pra ter notas legais. Só que eu vou entrar no 2º médio né? Aí já complica um pouco! Hahaha. Então eu pretendo me manter na linha do começo ao fim do ano e evitar pegar recuperação (eu nunca fiquei de recu, e não é agora que quero ficar). Também pretendo usar novos métodos de estudo e coisinhas divertidas que eu aprendi (e vou ensinar aqui no blog também, relaxa). 


4. Fazer novos amigos
Em 2017 eu também quero fazer novas amizades. Não que eu vá abandonar as antigas e coisa do tipo, claro que não! Mas eu quero muito conhecer pessoas novas, diferentes, conversar bastante e ter outras companhias. É tão legal fazer novos amigos, né? 


Basicamente, é isso. Gostaram das minhas metas? Se identificaram com alguma? Me contem tudinho aí nos comentários. Espero que vocês consigam cumprir todas as suas metas e que 2017 seja um ano cheio de luz e coisas boas para todos nós. Feliz ano novo, e vamos fazer esse ano valer a pena. É aquele ditado: ‘’365 dias. 365 novas chances de ser feliz’’...
Um beijão e até ano que vem! ♥

Você também pode gostar de

0 comentários

Curta a fanpage no facebook

Instagram