Resenha - Princesa das águas

terça-feira, outubro 25, 2016


Como alguns de vocês sabem, eu sou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta. Já li quase todos e sempre fico esperando novos lançamentos. Por isso mesmo, quando lançou ''Princesa das águas'' fui correndo comprar, e terminei de ler rapidinho (eu passei a madrugada lendo, só pra constar o quão bom é esse livro). E hoje eu vim contar pra vocês um pouquinho sobre a história e o que eu achei. Vamos lá?
















A história é uma releitura moderna de ''A pequena sereia'', por isso a nossa personagem principal se chama Arielle, e ela é uma nadadora profissional prestes a entrar nas olimpíadas. Porém, os repórteres não saem de sua cola e os treinos são muito puxados, e isso faz com que seu pai e seu treinador, Sebastião, sejam muito rígidos com relação a rotina da Arielle: ela deve focar na natação e não pode ter distrações ou ir em festas que possam prejudicar sua imagem na mídia.

Mas como toda adolescente de 16 anos, tudo o que ela quer é ser livre e viver a própria vida, conhecer o mundo, ter experiências e sair desse ''aquário'' que é a sua caixinha de conforto. Pra isso ela conta com a ajuda de seu melhor amigo, Lino, e sempre dá umas escapadas para ir em algum lugar que não seja a escola ou a piscina.

E em uma dessas escapadas ela acaba conhecendo Erico Eggenberg: um dos maiores jogadores de tênis da Suiça. E aí já sabe né? Amor a primeira vista. Mas como sempre, seu pai e seu técnico não gostam nada disso e pedem que ela esqueça esse menino e foque nas águas novamente. Contrariada ela tenta esquecer o rosto daquele rapaz que chamou sua atenção, mas sempre acaba se lembrando dos olhos azuis e apaixonantes dele.

Até que surge uma novidade antes das olimpíadas: Uma espécie de gincana cultural. Antes de começarem os esportes, o comitê resolve fazer algo que pode aumentar a audiência dos jogos, e acaba criando reality show's de atletas. Oi? Como assim? Calma que eu te explico!
















Alguns atletas de cada país devem participar de um reality show especial (tem Atletas Chef, The Voice Atleta, Miss Atleta....), e a Arielle acaba participando de um chamado ''Linguagem do amor'', onde algumas garotas devem tentar conquistar o coração de um pretendente. E a esse ponto vocês sabem que é o boy né? O Erico! Mas tem um porém: As participantes não podem conversar com o pretendente, e devem se comunicar apenas com gestos. Ou seja, para conquistar o crush, Arielle tem que abrir mão da própria voz...

E aí, como será que a nossa princesa das águas vai se virar? Será que ela consegue ser notada pelo crush? Acontece que isso é só um pedacinho da história! Ainda tem muita coisa que eu não contei e só lendo pra vocês descobrirem.


Eu amei esse livro e posso dizer que se tornou um dos meus favoritos (Paula Pimenta nunca decepciona né? Rainha é rainha). O enredo é muito envolvente e eu não consegui soltar o livro até chegar ao final. Eu ri, chorei, passei raiva, fiquei feliz e apaixonada, e senti todos os sentimentos possíveis durante a leitura! É muito bom mesmo e eu recomendo pra todo mundo.

E vocês, já leram? Pretendem ler? Me contem tudo aí nos comentários. Um beijo ♥

Você também pode gostar de

10 comentários

  1. Deixa eu ver se eu entendi, a guria é uma nadadora profissional prestes à ir para as olimpíadas e num evento de reality show de atletas ela é reduzida a alguém que tem que concorrer por um macho? Um tanto quanto machista, acha não? hahaha
    Eu entendo que era para ser uma releitura moderna de A Pequena Sereia, mas é exatamente por isso que é meio meh essa "solução" que a autora encontrou, já que A Pequena Sereia é uma personagem forte, que luta contra todos pelo amor e sua curiosidade e senso de liberdade.
    Apesar de que tirando esse detalhe, o livro parece realmente ser legal. :)

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, tudo bem? Desculpe, acho que eu me expressei mal durante a resenha. Eu não quis, de modo algum, deixar a história com esse tom, e creio eu que a autora também não. Na verdade, a Arielle é uma nadadora profissional sim, e super talentosa, mas também é uma jovem descobrindo o primeiro amor. Ao entrar no reality show dos atletas ela não se reduz á uma uma menina correndo atrás de macho. Ela continua sendo forte e independente, tentando decifrar esses sintomas do amor. Espero que tenha ficado claro agora! (:
      Mas obrigada pelo comentário, e recomendo que leia sim. ♥
      Um beijão!

      Excluir
  2. Eu já li um livro dessa autora e gostei. Me interessei por esse também, um amorzinho.
    Um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelly! Ela é maravilhosa né? Esse é definitivamente um dos melhores. Amei demais, super recomendo a leitura.
      Um beijo!

      Excluir
  3. ficou morrendo de vontade de ler esse livro, pois a minha historia da disney favorita é a da pequena sereia. Mas que capa mais fofa, ela meio que nos prende o coração
    ~
    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Eu sou suspeita pra falar porque amo Disney e Paula Pimenta, mas super recomendo a leitura! Hahaha. Essa capa é maravilhosa né? Também me apaixonei. Lê sim, aí depois volta aqui e me conta o que achou ein! Haha (:
      Um big beijo!

      Excluir
  4. Adorei a review! A capa é muito fofinha :3
    Obrigada pelo comentário no meu blog! <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Filipa! Essa capa é um amor né? ♥
      Um beijo!

      Excluir
  5. Adorei a resenha fiquei com vontade de ler, Paula Pimenta arrasa nas releituras dos nossos contos de fadas preferidos. Tem resenha do livro Princesa Adormecida, se tiver interesse da uma passadinha lá.Beijos
    semquerereu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Ela arrasa mesmo né? Eu super recomendo que você leia, é um amorzinho, assim como todos os livros da autora. Vou dar uma passadinha lá no seu blog sim, pode deixar. ♥
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Curta a fanpage no facebook

Instagram