Resenha - Garota Online (Zoe Sugg)

sábado, junho 04, 2016



















Foto: google imagens

Olá meus amores, tudo bom?
O post de hoje é uma resenha mais do que especial de um livro incrível: ''Garota Online'' da Zoe Sugg. Mas antes de falar sobre a obra, vamos falar sobre a autora.

Com certeza você reconheceu a menina dessa foto de cima. Sim, ela é a Zoella! A dona de um blog maravilhoso e de um canal igualmente incrível, que tem mais de 10 milhões de inscritos. A Zoella (ou Zoe) é britânica e tem uma carreira de muito sucesso. Eu acompanho e admiro o trabalho dela, e fico muito feliz e honrada de poder fazer a resenha desse livro aqui! E agora sim, vamos falar sobre o livro ♥ 

''Garota Online'' vai contar a história da Penny, uma adolescente tímida que vive na Inglaterra e tem uma vida aparentemente normal: ela ama tirar fotos, e quer ser fotógrafa profissional! Além disso ela também tem um melhor amigo chamado Elliot, um crush chamado Ollie e uma '''''melhor amiga''''' (as aspas dizem tudo) chamada Megan.

Só que, por mais que pareça, a vida de Penny é tudo menos normal: Ela sofre com ataques de pânico e ansiedade desde que sofreu um acidente de carro com os pais. Felizmente, ninguém saiu ferido, mas as sequelas da Penny foram psicológicas. E além disso, ela também é a dona de um blog chamado Garota Online, onde ela desabafa sobre tudo o que acontece no dia-a-dia, porém anonimamente. 

E tudo segue assim, normal na medida do possível, até que Penny precisa viajar para Nova Iorque com os pais, por causa de um emprego que a mãe aceitou. No começo é meio assustador sair da sua bela e confortável Inglaterra e passar horas em um avião, mas logo que chega lá, Penny é surpreendida pelo destino. Na incrível NY, ela vive a magia do primeiro amor e conhece Noah, um garoto charmoso, fofo, lindo e misterioso. Aham, bota misterioso nisso, porque ele possui um segredo que ameaça disfarçar o anonimato do blog e acabar expondo a nossa garota online. Sentiu o drama? E isso é só o começo!

Na história da Penny ela vai enfrentar um crush otário, problemas com amizades falsas, timidez e insegurança, brigas com o melhor amigo, problemas familiares, ansiedade, ataques de pânico, crises de adolescência e muito mais. E nessa jornada de auto-conhecimento ela vai perceber que o mundo é muito grande e cheio de oportunidades, e temos que correr atrás do que queremos e bater de frente com os nossos problemas. 


E eu posso dizer, com muito orgulho, que esse livro ganhou 5 estrelas e um espaço muito grande no meu coração! Eu amei a história, o enredo, os personagens, o romance, os locais, tudo! ♥ A história é incrível e eu me identifiquei em tantos momentos. Eu me sentia a própria Penny ali, lidando com tudo o que ela tinha que lidar, e é incrível quando a gente se identifica tanto com um livro. Eu também aprendi tanta coisa, e eu sinceramente acho que o que eu aprendi com essa leitura eu vou levar pra vida toda. Eu nem sei explicar pra vocês, mas a Zoella soube transmitir muito amor através dessas palavras, e a leitura virou algo mágico.

E a melhor parte é que: EXISTE UMA CONTINUAÇÃO! Recentemente, a Zoe lançou o ''Girl Online: On tour'', lá na Inglaterra e eu já estou doida pra ler. Ainda não foi traduzido, mas logo logo já vai estar nas livrarias de todo o país pra gente matar a saudade da Penny, do Noah, do Elliot, e de todos os  outros personagens. 

E se tem uma coisa que eu posso dizer é: leiam. Esse livro me conquistou do início ao fim, e eu queria que todos vocês pudessem sentir tudo o que eu senti enquanto lia. É mágico, é incrível, é realista, é maravilhoso. E a Zoella está de parabéns, por mais esse sucesso e por conseguir transmitir todos esses sentimentos através de algumas páginas. ♥

Você também pode gostar de

20 comentários

  1. Adoro a Zoella!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, mas só vejo as pessoas falando bem, sua resenha me deu um curiosidade imensa. Ah adorei seu blog, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito muito obrigada! ♥
      Pode ler sem medo. Eu amei tanto esse livro, acho que é um daqueles que a gente recomenda pra todo mundo, sabe? Hahaha.
      Um big beijo, e obrigada pelo comentário. Vou seguir seu blog também ♥

      Excluir
  3. Uma vez li uma resenha negativa e me tirou a vontade de ler esse livro, mas agora lendo a sua postagem, fiquei morrendo de vontade de fazer a leitura. Quem sabe né?! Adorei o post! Um beijo grande ♡ http://www.vanessabayer.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Vanessa? MUITO obrigada, de coração! Fiquei super feliz em saber que a minha resenha despertou uma vontadezinha de ler. Eu super recomendo mesmo, ô livro bom! Aprendi tanta coisa nessa leitura, é incrível mesmo. ♥
      Um super beijo e depois me conta se você leu e o que achou hein? Hahaha

      Excluir
  4. Queria muito ler esse livro, ahahahha amo ela!
    Beijos!
    www.paaradateen.com
    Já conhece a minha fanpage? www.facebook.com/PAARADATEEN ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo de ser feliz Luana, recomendação de amiga! Hahahaha
      Ela é maravilhosa né? Rainha é rainha ♥ hahaha
      Um super beijão!

      Excluir
  5. Me deu uma vontade de ler esse livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Mari? Pode ler, e depois me conta o que achou! ♥
      Beijoss

      Excluir
  6. r. Tens que começar a usar :)
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Tudo bom?
      Não entendi muito bem o que você disse... Mas obrigada pelo comentário! ♥ Hahahaha
      Beijoosss

      Excluir
  7. eu adoro a zoela, ela é muito fofa! Eu fiquei com muita vontade de ter esse livro agora, rs.
    amei seu cantinho, muito lindinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha! A Zoella é uma linda né? Adoro ela!
      E muito muito obrigada pelo carinho ♥♥♥
      Beijos e quando você for ler, me conta o que achou, hein? Hahaha

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, muito lindo.
    Estou seguindo
    Beijos
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tássia, tudo sim e você?
      Muito obrigada pelo carinho ♥
      Beijão!

      Excluir
  9. Oi Ana,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Gostei muito da resenha e de conhecer a autora Zoe Sugg. Fiquei muito interessada em ler o livro.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line, fiquei muito feliz com o seu comentário! ♥
      A Zoe é maravilhosa, vale a pena conhecer o canal e o blog dela, hahaha.
      Um big beijo!

      Excluir
  10. Adorei a resenha com certeza incentivará várias pessoas a lerem o livro.
    https:angelicaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Angélica! ♥ Espero que sim, esse é um daqueles livros que todo mundo deveria ler hahahaha
      Beijooos!

      Excluir

Curta a fanpage no facebook

Instagram